Por que investir em Marketing Digital?

 

Esta é uma pergunta que escuto frequentemente e a minha resposta é sempre a mesma: você vai fazer marketing como antes, a diferença é que terá mais agilidade, precisão na busca do seu público-alvo e poderá medir resultados praticamente em tempo real. Os ganhos podem aparecer no crescimento das vendas, na satisfação dos clientes ou até mesmo na otimização dos custos.

No post de hoje explicamos o que é o marketing digital e trazemos as ferramentas da Salesforce para quem quer investir nessa estratégia. Confira!

 

O que é marketing digital?


Muitas empresas deixam de investir em uma estratégia mais moderna e efetiva de marketing por não saberem como usar as ferramentas de “MarTech”. Afinal, realizar um evento ou anunciar em uma revista é algo tangível, enquanto o disparo de mensagens ou a publicidade digital parece algo etéreo e difícil de explicar. Mas não há o que temer, o marketing digital segue os mesmos princípios do tradicional.

Uma proposta de valor clara, público-alvo bem definido e um plano tático bem executado continuam sendo os elementos principais. O que muda é a forma que isso é feito, já que a tecnologia ajuda a empresa a ganhar escala, ao mesmo tempo em que permite personalizar a experiência de engajamento do cliente com a marca.

 

LEIA TAMBÉMDesign thinking e o marketing digital.

 

As ferramentas do marketing digital


Agora você deve estar se perguntando: mas quais ferramentas adotar? Há milhares delas - na minha última contagem, mais de 5.000 - para praticamente todos os tipos de execução de marketing. Um universo gigante que vai do disparo de mensagens, execução de réguas de comunicação, ou “jornadas” até a publicidade online e a personalização em tempo real da experiência dos clientes. Essa diversidade gera muita complexidade e custos, o que atrapalha a adoção.

A Salesforce, dentro da sua proposta de tornar o uso de tecnologia algo tão simples quanto fazer uma compra online, criou o Salesforce Marketing Cloud, que engloba em um único serviço todas as ferramentas que uma empresa precisa para execução do seu marketing digital.

 

LEIA TAMBÉM: Como escolher o melhor CRM para a sua empresa?

 

Conheça as nossas soluções para impulsionar a sua empresa

Marketing Cloud permite a entrada gradativa no mundo digital. Na analogia do “engatinhar, andar, correr”, é possível iniciar sua prática de MarTech centralizando seus dadoscriando sua segmentação de clientes e desenvolvendo suas primeiras jornadas. A parte técnica de envio de comunicações para os vários canais, como sms, email, push ou whatsapp é feita automaticamente pela nuvem, priorizando os canais mais eficientes e mais utilizados pelos seus clientes, assim otimizando tempo e verba.

Com o passar do tempo, usos mais sofisticados podem ser adicionados, como jornadas mais complexas com teste A/Bautomações para outros sistemas, como atendimento ou vendas ou integração com sistemas transacionais. O Marketing Cloud é uma plataforma extensível e viva, com lançamento de novas funcionalidades até 5x durante o ano.

O investimento em marketing digital deve ser visto como parte da jornada de transformação digital da sua empresa, pois tem o objetivo de aumentar as vendas enquanto melhora a experiência de engajamento e a satisfação dos clientes. Conheça os "Trailblazers" brasileiros que adotaram o Marketing Cloud e nos conte quais desafios sua empresa gostaria de resolver com a nossa ajuda!

0 ITENS
R$ 0